Eu sei, você deve estar achando que é coincidência o titulo e a foto ai em cima né?!
Eu digo que não há nenhuma dúvida a respeito deste post, ele é realmente sobre o livro da minha querida cantora e pastora Darlene Zschech.
Por alguns dias eu li e re-li este livro, com a intenção de aprender mais sobre o que é realmente uma Adoração Extravagante.
Estamos vivendo em um tempo difícil para os jovens de Deus, e o meu maior objetivo é ‘agarrar’ esses jovens que estão perdidos, então optei por assuntos de maior intensidade. E o que me chamou a atenção neste livro, foi exatamente isto. A intensidade da adoração a Deus, e, a profundidade na qual ele nos leva a repensar em como devemos adorar ao Senhor Jesus.
Em Lucas 10.38-42, vemos que uma trajetória de Jesus, em um povoado aonde Ele foi recebido na casa de duas irmãs; Marta e Maria.
Maria, ficou sentada aos pés de Jesus, ouvindo tudo que Ele tinha a dizer, entretanto Marta estava preocupada em arrumar a casa, fazer um belo lanche para Jesus, entre outras coisas.
Você sabe bem como isso funciona, não é verdade!?
Marta foi a Jesus e fez uma pergunta: - Senhor, não te importas que minha Irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! Pobre Marta. Que coisa mais boba pra se perguntar a Deus!
Jesus, porém, lhe respondeu: - Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, ‘e esta não lhe será tirada’.
Eu imagino a cara da pobre Marta ao ouvir Jesus dizendo aquelas palavras. Muitas vezes, nós nos encontramos desta mesma forma. Estamos sempre muito preocupados com o que vamos vestir, comer, arrumar e etc.
Maria, naquele momento estava tendo um momento de intimidade com o Pai, estava saboreando a parte boa de ter intimidade com Deus. Marta porém, com a mente preocupada mal prestava atenção nas doces palavras de Jesus.
Minha querida, nada substitui a sua relação com Cristo. Nada substitui isso. Cantar músicas adoráveis sobre o Senhor, é fantástico, mas não é suficiente. Você deve estar totalmente envolvido na atmosfera de adoração que se sobrepõe sobre sua cabeça quando você adora ao Pai; Estamos em um tempo no qual não devemos esperar um amigo ou o ministro de louvor tocar um hino bonito para que você possa adorar a Deus. Estamos em um tempo de guerra, no qual não há espaço para brincadeiras e nem para o desleixo com a palavra de Deus.
‘Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.’ (Jeremias 29.13)
Maria preferiu buscar a intimidade com Deus; Marta porém, se preocupava demais com outras coisas. Quando Deus nos disse: ‘Quando me buscardes de todo o vosso coração’, você sabe o que Ele quis dizer com isso?
Eu entendo que isso foi apenas mais uma lição que Deus quer nos ensinar. Ele deseja que O busquemos de TODO o coração. Então, como fazemos pra buscar a Deus de todo o coração?
Simples! Façamos como Maria! Nós, simplesmente temos que nos jogar aos pés de Jesus e aprender a ouvir a Sua voz.
Outra coisa que os jovens de Deus tem que aprender: a ouvir a voz de Deus.
Hoje é bem difícil ouvir a voz de Deus. Porque? Estamos sempre muito ocupados na frente de um computador, na frente da tevê, ou no celular ( que é bem o meu caso ).
Nós não podemos viver com isso e nem sem isso! Complicado!?
Deixe-me explicar: Não podemos viver pra estar sempre em contato com a tecnologia, e não podemos viver sem essa tecnologia.
Uma bela semana eu disse à minha querida líder de célula: - ‘Rita, essa semana eu to sem net por que eu esqueci de pagar a conta!’ Sabe o que ela me disse? – Que bom!
Sabe quando você acha que aquela pessoa falou aquilo pra te provocar?
Foi o meu caso!! Mas no decorrer da conversa eu disse: ‘Essa semana eu vou ficar sem net!’
E ela disse: amém! ( ela adora quando eu fico sem internet, não sei porque! )
Então eu coloquei um propósito diante dela e diante de Deus; eu fui obrigada a ficar sem internet pra poder ver que eu estava negligenciando a palavra e a presença de Deus na minha vida. Eu estava sendo mais uma Marta! Eu estava muito preocupada com outras besteirinhas e não me preocupei em ouvir a voz de Deus.
Muitas vezes ouço amigas minhas, me dizendo que não ouvem a Deus. Me dizem que Deus não fala com elas. Pura besteira! Deus fala com elas a cada segundo! São elas que não dão ouvidos a voz de Deus. Então, eu aprendi que PRECISO PRIMEIRO, ouvir a voz de Deus...
‘Buscai primeiro o reino de Deus’ isso resume bem o que devemos fazer em primeiro lugar.
E as outras coisas, serão acrescentadas nas nossas vidas.
Deus deseja uma intimidade conosco, e muitas vezes nós proibimos a Deus de entrar em nosso lar, e quando Deus entra, muitas vezes não damos ouvidos a Ele!
Precisamos aprender a adorar a Deus, precisamos aprender a sermos adoradores extravagantes. Maria foi uma adoradora extravagante naquele momento, e aquilo era tudo o que Jesus queria. EXTRAVAGÂNCIA!
Seja como Maria. Uma mulher que simplesmente ouviu a voz de Deus!