Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
Mateus 5.6 - Lucas 6.21.
Que queria Jesus nos dizer com essas palavras ditas em forma de metáfora? Que devemos passar fome e sede de justiça para sermos acolhidos no reino de Deus?
Sinceramente, antes eu pensava assim. Na minha inocência infantil, achava que os que passam fome e sede de justiça são perdoados de seus pecados e acolhidos no reino de Deus.
Agora, não. Pois aprendi por estudos bíblicos que a fome a que se refere Jesus é referente ao aprendizado da Palavra de Deus. Ou seja, à aceitação da palavra de Deus em seu coração e ainda a disposição em ler, ouvir e assimilar a mensagem de Cristo.
Melhor explicando, antes eu não sentia nenhuma necessidade de aprender, ler ou ouvir a palavra de Deus. Agora sinto fome e sede de aprender mais, e de escrever aqui o que aprendo.
Por outro lado, aquele que não tem fome e sede de justiça se entrega ao pecado, e este endurece seu coração contra Deus, deixando-o insensível às coisas divinas e propenso a se voltar contra Ele.
Deus se mantém distante desse seu filho rebelde, e este curte a liberdade que lhe traz uma vida devassa, cheia de aventuras inexplicáveis que o levarão certamente à loucura.
Aquele que não tem fome e sede espiritual tem, certamente, seu coração endurecido. E com isso se expõe a grandes perigos ou enfermidades, que possam assaltar a alma humana.
Nós não devemos nos esconder e pensar que outras pessoas irão fazer o que NÓS DEVEMOS fazer. Muitas vezes nos encontramos em um casulo e achamos que 'tudo vai bem', enquanto outras pessoas necessitam de uma palavra que está plantada em nosso coração.
A quem enviarei ? Foi a pergunta que Deus fez, talvez para Ele mesmo.. Deus se perguntava: QUEM EU ENVIAREI ? E QUEM HÁ DE IR POR NÓS? Eu imagino o Espírito Santo, o Senhor Deus e Jesus em uma longa conversa, olhando para a terra e procurando alguem que pudesse ir, que pudesse falar do amor de Deus. Jesus procurando, e olhando com fé para a terra esperando que alguem se dispusesse a ir ... Então, o Espírito Santo que está sempre atento ouve uma voz, e Jesus volta os seus olhos a uma só pessoa na terra, então Deus se enclina para ouvir o que aquela pessoa esta prestes a dizer; e aquele homem grita com voz profética e ousadia : EIS-ME AQUI SENHOR, ENVIA-ME A MIM!
Imagino que naquele momento o coração de Deus se alegrou, o Espírito Santo hesitou em dar um pulo e Jesus se derramou em lágrimas de tanta alegria em ouvir aquelas palavras que para Eles, fora tão doce!
Muitas pessoas hoje, estão sedentas, não de água nem de pão, mas da palavra de Deus.. E ONDE ESTÁ A IGREJA DO BRASIL ? ONDE ESTÃO AQUELES QUE SE DISPUSERAM A IR ? ONDE ESTÁ A VOZ PROFÉTICA? ONDE ESTÁ ? A sua sede de Deus, deve ser a mesma sede e fome que você sente de água e de comida. Você precisa se alimentar da palavra de Deus e ensinar aos seus amigos e parentes tudo o que você aprendeu com seus estudos diários.. Creia que cada palavra sua, faz a diferença na vida de alguém... Lembre-se: Cada palavra dita é uma semente plantada!
Se tú uma benção!
terça-feira, 24 de maio de 2011
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Compreendendo o Amor
![]() |
O Amor |
Compreendendo o Amor
Efésios 5:1-21 – “Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados;2 e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.3 Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos,4 nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças. 5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.6 Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.7 Portanto não sejais participantes com eles;8 pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz 9 (pois o fruto da luz está em toda a bondade, e justiça e verdade),10 provando o que é agradável ao Senhor;11 e não vos associeis às obras infrutuosas das trevas, antes, porém, condenai-as;12 porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso.13 Mas todas estas coisas, sendo condenadas, se manifestam pela luz, pois tudo o que se manifesta é luz.14 Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.15 Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.17 Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.18 E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,19 falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,20 sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,21 sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.”
O que é o amor?
Amar é aceitar uma pessoa como ela é, incondicionalmente. Amar é trazê-la para dentro da tua vida e do teu coração. Amar é quebrar as barreiras de separação. Amar é querer o melhor para esta pessoa, e pagar o preço necessário para que isto aconteça. Amar é priorizar na tua vida. Amar é estimar, considerar importante, respeitar, ouvir, compartilhar, ter coisas em comum. Amar é investir numa vida, tempo, dinheiro, esforços, o que for necessário para vê-la feliz.
O amor não é um sentimento, mas traz emoções ao coração. O amor não é um raciocínio, mas traz pensamentos ao coração. O amor espera, acredita, faz o bem e não o mal. Deus é amor, portanto o amor vem de Deus. O mandamento é andar em amor e imitar a Deus, que se entregou por você, para que você recebesse o melhor da vida. Jesus não só te aceitou como você é, Ele também proveu um meio de te transformar e te dar o melhor da existência. Quando você ama, você quer o melhor para aquela vida.
O desprezo, o sentimento de posse, o ciúmes, a inveja, a crítica, a maledicência, são o oposto do amor.
Serão as tuas atitudes um sacrifício a Deus com aroma suave, ou são uma fumaça fétida no nariz de Deus?
Cobiça sexual não é amor.
Devassidão te leva a uma vida corrompida, e corrupção não gera amor no teu coração, gera escravidão. Vencer a tentação é ponto essencial na caminhada. A carne milita contra o espírito, e na carne ninguém pode ser feliz. Buscar a sua satisfação pessoal está em oposição ao amor, o amor busca a satisfação do outro.
Avareza é ter amor ao dinheiro e aos bens
Este apego leva a todo tipo de pecado, é origem de todo pecado, o homem se torna vulnerável a toda ação maligna, porque é idolatria. Com a avareza vem as trevas no coração, o homem perde anoção do ridículo. Mente, roube, mata, odeia, fica irado, medroso, trai, é infiel. Não consegue semear na obra, não consegue dar o dízimo, acha que está perdendo, e aos poucos Deus toca em tudo que possui. Veja que possuir está em oposição a amar, quem possui controla, manipula, tem medo de perder, despreza e defrauda. O amor busca dar, receber é apenas uma consequência do amor.
Tudo o que se manifesta é luz
Venha trazer a luz tudo que está oculto, comece a fazer uma reavaliação da tua vida, porque tudo que estiver em eculto virá a luz. Desperta, ó tu que dormes, identifica a tua oportunidade, porque os dias são maus. Arrependimento e reavaliação.
Ser cheio do Espírito de Deus e viver o louvor e adoração
Ação de graças, vida de gratidão a Deus e aos homens que Deus tem colocado ao teu redor. Sujeitai-vos uns aos outros. Submissão e obediência. Segredos de uma vida feliz e completa, e a forma de evitar que o juízo bata à tua porta. Também te trará autoridade e paz no coração, e uma percepção de alegria e vida completa. Bondade, justiça e verdade.
terça-feira, 17 de maio de 2011
5 Dicas para os Jovens de Deus
![]() |
Pra Sempre? |
5 Dicas para os Jovens de Deus
Eclesiastes 11:1-10: Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.2 Reparte com sete, e ainda até com oito; porque não sabes que mal haverá sobre a terra.3 Estando as nuvens cheias de chuva, derramam-na sobre a terra. Caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair, ali ficará.4 Quem observa o vento, não semeará, e o que atenta para as nuvens não segará.5 Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.6 Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas.7 Doce é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.8 Se, pois, o homem viver muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo lembre-se dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.9 Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo.10 Afasta, pois, do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade.
A igreja precisa atentar para os jovens, e ajudá-los a encontrar o caminho que conduz à vida eterna. O jovem toma decisões que afetarão a sua vida, e estas decisões são baseadas, consciente ou inconscientemente, naquilo que ele acredita. Jovem, você acredita em Deus? Melhor que isso, jovem, você acredita na palavra de Deus e no testemunho de Jesus Cristo, o qual é o espírito da profecia? (Apoc 19:10)
Se a resposta é sim, preste atenção a alguns princípios da palavra de Deus:
1. Lei da semeadura
É uma lei espiritual, na qual aquilo que você semeia, você ceifará (Gal 6:7). Quando você lança o teu pão sobre as águas, você está lançando a palavra que sai da tua boca, as atitudes que definem o teu caráter, sobre as pessoas que estão ao teu redor e fazem parte da caminhada; não espere receber nada imediatamente, saiba esperar o tempo da colheita. Tempo e modo são fundamentais, para todo propósito existe um tempo e um modo (Ecl 8:5-6)
2. Generosidade
Ninguém é nada na vida sozinho, ser generoso e repartir é uma necessidade, primeiro para manter teu coração na atitude correta, olhando para as pessoas com respeito e interesse; depois para conquistar amigos que venham a ter boa disposição de te ajudar lá na frente em tua vida. Nós não sabemos o que acontecerá na nossa vida ou na terra, mas sabemos que existem coisas que não temos o poder de controlar, só o Senhor é Deus.
3. Visão de longo alcance
Não viva no imediatismo das circunstâncias, mas caminhe pela fé, diante daquilo que você recebeu como visão e revelação. Não tenha medo de errar, porque só quem não faz não erra.
4. Viva com alegria no coração
Não deixe nada roubar a tua alegria e o gozo do Espírito; a alegria do Senhor é a tua força. Prepare-se para os momentos difíceis da vida com uma atitude positiva, remova o desgosto, o desapontamento do teu coração, o Senhor te alerta antes que muitos serão os dias de trevas, portanto estaja pronto.
5. Aproveite a vida com sabedoria
Alegra-te na tua mocidade, saiba extrair o máximo dos bons momentos, existe um segredo em viver intensamente, com alegria, sem se deixar contaminar ou decair, e isso não está apenas relacionado com a sexualidade, mas também com o desgosto e atitude negativa. Lembre-se: ninguém quer estar do lado de pessoas negativas, derrotistas, pessimistas, tristes, iradas, violentas, amarguradas, cheias de dúvida, cheias de acusação ou de espírito crítico. Seja uma fonte de bênção e de alegria. Conquiste o teu espaço na vida; com Jesus, o autor da vida e consumador da tua fé (Heb 12:2 e Atos 3:15)
Estas são somente algumas dicas para que nós jovens de Deus possamos viver em
harmonia e sabedoria pela Sua Palavra!
segunda-feira, 16 de maio de 2011
O Pecado!
![]() |
O salário do pecado é a morte! |
O Pecado!
As vezes eu não aceito o perdão de Deus; as vezes eu quero mais é saborear o pecado, cair de boca e aproveitar aqueles segundos de prazer que o pecado me traz; eu quero esquecer o que é graça, esquecer que o que eu estou fazendo pode ser feito de um jeito muito melhor; quero esquecer que tudo aquilo que é construído lentamente, dentro do propósitos de Deus, dura muito mais e faz diferença, não só pra mim, mas na vida de muitas pessoas.
As vezes eu não quero saber, eu me deixo levar por maldito,
quero mais é deixar rolar…
Esse maldito, vêm me seduzir, vêm encher meu saco, vêm me prometer aquela ilusão, vêm me convencer que essa é última vez, que depois dessa nunca mais — aquela saideira, só pra comemorar… Maldito, me enganou mais uma vez…
Essa carne que me contraria, esse ego que não se educa, esse perdão que não me convence. Porque eu insisto nessas trevas?
Porque eu não vou par luz, cair nos teus braços?
Pecado, porque você não vai embora? Graça, porque eu não vivo só contigo? Perdão, porque eu te nego tanto? Meu Deus, porque eu insisto em viver sozinho?
Meu Deus, porque eu sofro tanto? Porque eu ouço essa voz que eu sei que é enganosa? Porque eu insisto em saborear esse negócio que só me afasta de Ti, que só me destrói, que tem prazer em me ver chorando e sofrendo?
Porque meu Deus, porque?
TESTAAANDO *-*
haha' esse foi só um teste que eu fiz e uma forma de homenagear
as minhas amigas que se encontram tãaaao longe de mim..
Eu prometii que ia fazer um vídeo decente, mas ainda não consegui essa proeza :F
Aos olhos do Pai
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor ♪
Você é uma obra-prima
Que Ele planejou
Com suas proprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe
Num toque de amor ♪
Medo?
Você já teve que enfrentar seu medo para conseguir algo que queria muito?
Mateus 14:27-32 e Marcos 10:35-37.
Muitos hoje se sentem insatisfeitos com a situação em que se encontram,
tem o desejo de mudar, de crescer, de progredir.
Apesar desse desejo, boa parte das pessoas não experimentará o crescimento que deseja.
Porque?
São vários os motivos, mas o maior deles é o medo. Apesar de quererem crescer as pessoas
tem medo de arriscar, de perder o que já conquistaram, de não conseguir, de passar vergonha,
de não ter clareza sobre o que fazer, da crítica de outros, etc..
São tantas as variações dos medos que paralizam as pessoas as impedindo de crescer e,
com certeza, você já deve ter lidado com algum medo desse tipo.
Para crescermos teremos que enfrentar nossos medos várias vezes. Na vida
cristã, não é diferente, também sentiremos medo do nosso processo de crescimento
em Deus.
1- Vença o medo. Ouse pedir e agir.
Mateus 14: 27-32
Quer crescer em Deus? Vença o medo. Peça a Deus
o que deseja experimentar e vá!
2- Não desista, não volte atrás, persevere.
Pedro aprendeu com seu erro, mas não deixou que seu erro o desanimasse,
que o fizesse desistir. Ele continuou, errou em outras situações, perseverou novamente
e cresceu. Você também irá errar, mas Persevere, aprenda e, com certeza, você
crescerá e se tornará o que Deus sonha pra você!
Deixe já a sua zona de conforto, Deus quer te usar poderosamente!
Assinar:
Postagens (Atom)