quarta-feira, 1 de junho de 2011

O nosso deserto

 
Eu te conheci no deserto, em terra muito seca. ( Oséias 13:5 )
Eu sempre escutei que Deus põe a prova aqueles a quem Ele ama.
E sempre ouvi mamãe dizer: - Deixa Deus te ‘apertar’ pra você ver só!
Você entende isso?
Eu não entendia até então; porém passei a entender a forma em que Deus começa a conhecer o servo dele. Nós, por muitas vezes, achamos que passar pelo deserto é uma coisa humilhante. Nós sofremos e sofremos, e perguntamos a nós mesmos: - Onde está o refrigério?
Onde está? O Senhor disse: Eu te conheci no deserto.
E você se pergunta: O Senhor já não me conhecia?
Claro que sim! Porém, Deus nos quer conhecer na intimidade... E o deserto é lugar de intimidade com Deus, é lugar para se estar com comunhão com Ele.
E no deserto é onde Deus vai provar a sua fé. O deserto é o lugar aonde Deus conhece verdadeiramente aquele que O segue. Se você se encontrar fiel a Deus nas dificuldades, provavelmente você se tornará mais íntimo de Deus, mas se você recuar dessa dificuldade, se você desistir de prosseguir, você provavelmente vai perder a intimidade que já tinha com o Pai.
‘Em terra muito seca..’  O que isso significa?
Significa que no seu deserto ainda não há um Oasis, ainda não há esperança.
Veja bem, AINDA não há esperança. Isso não significa que você vai morrer neste deserto, isto apenas nos mostra que você depende e precisa de uma atitude de fé. O que é fé?
Segundo a bíblia nos mostra, ‘fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos’ (hebreus 11:1). Meu querido pastor disse uma vez: ‘Irmãos, a mão de Deus não é movida por lágrimas, por desespero, por alguém que esta passando fome na rua. A mão de Deus é movida apenas pela fé!’
O que me chamou atenção foi que ele disse pra mim que a mão de Deus não é movida por lágrimas, e bem na hora em que eu estava chorando! Aquilo pra mim, foi algo inexplicável!
Foi uma revelação na qual eu não estava esperando, e talvez nem preparada para ouvir.
Muitas vezes estamos no deserto, e não temos nenhuma atitude, nem mesmo de buscar a Deus. Então, nós chegamos na igreja e choramos ‘rios de lágrimas’ e achamos que depois de tanto chorar, Deus vai nos escutar!  E neste dia, eu aprendi a ter fé!
Fé, uma palavra tão pequena com um significado tão grande!
Eu preciso ter convicção daquilo que eu quero, daquilo que eu almejo, pra poder conquistar aquilo por meio da fé.
 ‘Eu te conheci no deserto, em terra muito seca’
Deus pode dizer pra você hoje: Filho, eu vi o seu desempenho naquele dia, naquele deserto e hoje eu vou te dar a recompensa tão esperada.
Ou:
Filho, eu vi o seu desempenho naquele dia, e não gostei da sua atitude e nem dos julgamentos que fizeste enquanto passava pelo deserto, infelizmente você não receberá a minha recompensa.
Agora sinceramente, qual dessas duas frases você gostaria de escutar de Deus?
Eu gostaria muito de escutar a primeira frase, eu imagino Deus em toda a sua benignidade e bondade, passando a mão sobre a minha cabeça e me dizendo palavras doces...
Qual recompensa seria maior do que esta?
Nenhum ouro e nenhuma prata pode ser comparado ao grande afeto que Deus tem por nós. Absolutamente nada, tem a capacidade de me fazer mais feliz do que ver um sorriso no rosto do meu Deus, enquanto Ele me diz que me dará a recompensa tão esperada.
Todos nós, nascemos com um propósito.
O seu e o meu propósito é pregar a palavra de Deus. Jesus começou uma obra nesta terra, e quando Ele voltou aos céus, Ele nos encarregou de terminar essa obra.
O que eu preciso ter pra continuar essa obra?
Tudo se resume a uma só palavra:
INTIMIDADE!

Nenhum comentário: